30/08/2018

Eletrobras realiza na B3 leilão de desestatização de três distribuidoras

Projeto foi conduzido pelo BNDES sob a coordenação do Ministério de Minas e Energia e com apoio da Diretoria de Distribuição da Eletrobras


LeilaoPPI.jpg

Batida de martelo no encerramento da sessão pública dos leilões de desestatização de três distribuidoras da Eletrobras na B3

São Paulo, 30 de agosto de 2018 -B3 conduziu nesta quinta-feira a sessão pública dos leilões de desestatização de três distribuidoras localizadas na região Norte do país: Boa Vista Energia (RR), Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (Ceron) e Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre).

Resultado

Boa Vista Energia (RR)
A proponente consórcio Oliveira Energia, representada pela corretora Spinelli, ofertou proposta de Índice Combinado de Deságio na Flexibilização Tarifária e Outorga igual a zero pela Boa Vista Energia (RR) e saiu vencedora.

Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (Ceron)
A proponente Energisa, representada pela corretora Bradesco, ofertou proposta de Índice Combinado de Deságio na Flexibilização Tarifária e Outorga de 21% pela Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (Ceron) e saiu vencedora.

Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre)
A proponente Energisa, representada pela corretora Bradesco, ofertou proposta de Índice Combinado de Deságio na Flexibilização Tarifária e Outorga de 31% pela Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) e saiu vencedora.

O BNDES é o responsável pela execução e acompanhamento do processo de desestatização, sob a coordenação do Ministério de Minas e Energia e com apoio da Diretoria de Distribuição da Eletrobras.

A operação faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), criado pelo Governo Federal para reforçar a coordenação das políticas de investimentos em infraestrutura por meio de parcerias com o setor privado.
O modelo de desestatização das distribuidoras foi desenvolvido pelo Consórcio Mais Energia B (PwC, Siglasul e Loeser e Portela Advogados Associados), sob a liderança do BNDES, com uma segunda avaliação financeira a cargo da Ceres Inteligência Financeira. 

Para saber mais sobre a operação acesse o site da licitação.