10/12/2018

Eletrobras realiza na B3 leilão de desestatização da Amazonas Distribuidora de Energia

Projeto foi conduzido pelo BNDES sob a coordenação do Ministério de Minas e Energia e com apoio da diretoria de Distribuição da Eletrobras


leilao2018-12.jpg

 

Autoridades comemoram sucesso do leilão da Amazonas Distribuidora de Energia na B3

São Paulo, 10 de dezembro de 2018 -B3 conduziu nesta segunda-feira a sessão pública do leilão de desestatização da Amazonas Distribuidora de Energia, localizada na região Norte do país.

A proponente consórcio Oliveira Energia/Atem, representada pela corretora Concórdia, ofertou proposta de Índice Combinado de Deságio na Flexibilização Tarifária e Outorga igual a zero pela Amazonas Distribuidora de Energia e saiu vencedora.

O BNDES é o responsável pela execução e acompanhamento do processo de desestatização, sob a coordenação do Ministério de Minas e Energia e com apoio da diretoria de Distribuição da Eletrobras.

O processo de desestatização da distribuidora da Eletrobras faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), criado pelo Governo Federal para reforçar a coordenação das políticas de investimentos em infraestrutura por meio de parcerias com o setor privado.

O modelo de desestatização das distribuidoras foi desenvolvido pelo Consórcio Mais Energia B (PwC, Siglasul e Loeser e Portela Advogados Associados), sob a liderança do BNDES, com uma segunda avaliação financeira a cargo da Ceres Inteligência Financeira. 

Para saber mais sobre a operação acesse o site da licitação.

B3. Com o mercado, para o futuro.