25/07/2019

Petrobras Distribuidora realiza oferta pública de distribuição secundária de suas ações ordinárias de titularidade da Petrobras


petr_25.jpg

Executivos da Petrobras e da Petrobras Distribuidora, durante o toque de campainha que marcou a oferta secundária de ações realizada hoje, 25/07, na B3 (Divulgação)

São Paulo, 25 de julho de 2019 – A B3 recebeu hoje a oferta pública de distribuição secundária das ações ordinárias da Petrobras Distribuidora (BRDT3).  Ao todo, a oferta inicial foi de 291.250.000 ações ordinárias da companhia, detidas pela Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras).

A oferta foi coordenada pelos bancos JP Morgan, Citi, BofA Merril Lynch, Credit Suisse, Itaú BBA e Santander. Participaram do evento, Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, Rafael Grisolia, presidente da Petrobras Distribuidora, Salim Mattar, Secretário Especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia e Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

Gilson Finkelsztain, presidente da B3, destacou o ineditismo da operação. “Essa foi a maior oferta secundária de ações desde 2010 e a primeira privatização de uma empresa estatal via oferta secundária de mercado de capitais, inaugurando um novo modelo de corporation, com uma empresa de controle pulverizado com um sócio estatal. É uma honra para a B3 viabilizar essa operação”, afirmou.

B3. Com o mercado, para o futuro.