17/08/2020

Parceria inédita entre B3 e Lojas Renner doa 50 mil cobertores a moradores de rua de São Paulo

Peças foram entregues à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo


São Paulo, 17 de agosto de 2020 - A B3, a bolsa do Brasil, e a Lojas Renner, maior varejista de moda do país, se uniram em uma ação social que permitiu a doação de 50 mil cobertores para a Secretaria de Governo do Estado de São Paulo. Os cobertores doados serão entregues a moradores de rua do interior de São Paulo. A iniciativa faz parte das ações de responsabilidade social que a B3, por meio da B3 Social, e a varejista, por meio do Instituto Lojas Renner, têm feito em apoio à sociedade para minimizar os impactos da pandemia de coronavírus pelo Brasil.

“A Lojas Renner vem mobilizando uma rede de solidariedade e atuando em diversas frentes para contribuir com o combate à Covid-19 em diferentes regiões brasileiras. Esta parceria com a B3, além de favorecer cidadãos em situação de vulnerabilidade em São Paulo, apoia e impulsiona a cadeia de fornecimento têxtil nacional, que produziu os 50 mil cobertores. Atuar em uma grande corrente de colaboração nos permite multiplicar resultados, otimizando os cuidados a quem mais precisa de nós neste momento”, comenta o diretor presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio.

“Poder minimizar os impactos da pandemia sobre a sociedade brasileira é muito importante para a B3. Fazer isso ao lado da Lojas Renner, um de nossos clientes, dá a essa ação ainda mais propósito. Por meio da B3 Social, até o início do ano que vem pretendemos realizar R$50 milhões em doações. E mais importante do que o valor financeiro doado é o impacto das ações que escolhemos apoiar, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica e promovendo iniciativas que ajudem a reduzir os danos da pandemia pelo Brasil afora”, explica Daniel Sonder, CFO da B3.  

Compromisso de longo prazo com a sociedade

A B3 estruturou um projeto faseado de doações de longo prazo que considera não somente ações emergenciais na saúde para a garantia de atendimento médico, mas também tem um olhar para os demais efeitos sociais e econômicos da pandemia no futuro. A primeira fase, iniciada em março, teve como foco atender a urgência da saúde pública com doações para a compra de equipamentos hospitalares. Na segunda fase foram distribuídos recursos a entidades que garantem segurança alimentar a populações em situação de vulnerabilidade e ampliar nacionalmente o alcance das ações destinadas à saúde e atender entidades de apoio a microempreendedores, agricultores sustentáveis e donos de negócios com atuação periférica e outras comunidades específicas sem acesso a mecanismos tradicionais de crédito Já na fase 3, que seguiu apoiando projetos de renda, saúde e alimentação, a B3 aceitou sugestões de seus colaboradores para a indicação de instituições sociais de todo o Brasil que estão fazendo um bom trabalho de combate à pandemia ou para minimizar seus efeitos. Para saber mais sobre as iniciativas da B3 durante a pandemia, acesse a página especial no site B3. 

A Lojas Renner tem desenvolvido uma série de iniciativas de responsabilidade social no contexto da crise gerada pelo coronavírus, somando um investimento que ultrapassa os R$ 5,5 milhões. Por meio do Instituto Lojas Renner, a Companhia apoiou hospitais e comunidades em situação de vulnerabilidade. Isso inclui a doação de mais de 1,3 milhão de unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para instituições de saúde, fabricadas pelos próprios fornecedores da Renner. A varejista também lançou a plataforma Inovação do Bem, criada em parceria com o Hospital Albert Einstein, para conectar hospitais a produtores de EPIs e uniformes. E, em paralelo, implementou ações com foco na preservação dos empregos de seus mais de 24 mil colaboradores e no suporte à sua cadeia de fornecimento, incluindo a disponibilização de consultoria a micro e pequenas empresas em diferentes estados brasileiros, junto ao Sebrae.

Sobre a Lojas Renner S.A.

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Atua por meio da Renner, que tem moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; da Youcom, especializada em moda jovem; e da ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. Atualmente, conta com cerca de 600 lojas em operação, considerando todos os seus formatos. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.

B3. Com o mercado, para o futuro