10/08/2020

d1000 varejo farma conclui seu IPO na B3


ipo_d1000_b3.jpg

Live com toque de campainha marcou a oferta pública inicial da d1000 varejo farma  

São Paulo, 10 de agosto de 2020 – A d1000 varejo farma (ticker DVMF3), companhia criada em 2013, como a unidade de varejo da Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos, e responsável pela operação das redes Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário, concluiu hoje (10) a sua oferta pública inicial (IPO) na B3.  

O evento, realizado em formato de live entre os participantes, como parte das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia da Covid-19, contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, com o CEO da d1000 varejo farma, Sammy Birmarcker, e com o fundador do Grupo Profarma, Manoel Birmarcker, conectados com demais executivos da companhia e conselheiros de administração. 

“Com a oferta de hoje, o décimo IPO do ano, a d1000 amplia o time de redes de farmácias negociadas na B3, um setor que, como sabemos, é bastante relevante para a nossa economia, ainda mais agora nesse momento que a humanidade está vivendo. Além disso, mostra que abertura de capital e venda de ações, cada vez mais, está se tornando mais acessível para qualquer empresa, independentemente do tamanho da oferta”, comentou o Gilson Finkelsztain, presidente da B3 durante a transmissão do IPO. 

“É o começo de uma nova jornada. A d1000 agora passar a integrar um rol restrito de empresas brasileiras listadas na B3. Com essa injeção de recursos dos nossos novos sócios teremos uma estrutura de capital adequada para viabilizarmos os maiores objetivos da companhia. Vamos assegurar que a d1000 assumirá um lugar de destaque ainda maior entre as redes de varejo farmacêutico brasileiras”, destacou Sammy Birmarcker, CEO da d1000 varejo farma, em seu discurso antes do toque de campainha. 

Os recursos captados pelo IPO serão direcionados para a abertura de novas lojas, reforço de capital de giro e amortização de parte da dívida da companhia. A d1000 varejo farma opera hoje quase 200 lojas físicas, distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal.  

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400, sob a coordenação da XP Investimentos (Coordenador Líder) e do BB Banco de Investimentos (Coordenador da Oferta).  

Com a realização de seu IPO, a d1000 varejo farma passa a ser a 146ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa. 

Acesse aqui¿para conferir as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs da B3. 

Sobre a d1000 varejo farma 
A d1000 varejo farma (DMVF3) é uma rede de drogarias formada pelas bandeiras Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário, com atuação no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins. Companhia criada em 2013, como a unidade de varejo da Profarma (PFRM3) – a segunda maior distribuidora de produtos farmacêuticos do Brasil, com mais de 59 anos de atuação – a d1000 ingressa, já em 2020, no Novo Mercado (B3) como sua controlada. Conta com quase 200 lojas e 3.600 colaboradores e atende mais de 2 milhões de consumidores/mês. Todas as suas marcas estão presentes há mais de 40 anos em suas regiões de atuação. Sua plataforma – com posicionamentos múltiplos e complementares – oferece experiências particulares às necessidades de todas as classes sociais, do A+ ao popular. A d1000 vem investindo cada vez mais em expansão, diversificação de canais e evolução da experiência de compra do consumidor. Para mais informações, visite ri.d1000varejofarma.com.br.