30 anos do Prêmio B3 de Jornalismo

São Paulo, 13 de setembro de 2018 – O tradicional Prêmio B3 de Jornalismo chega à sua 30ª edição. A partir de hoje, a B3 recebe as inscrições de matérias publicadas na mídia impressa e online no período de 12 de novembro de 2017 a 09 de novembro de 2018. O regulamento já está disponível para download e para se inscrever o jornalista deve acessar este link e preencher o questionário, anexando a matéria que irá concorrer.

Serão distribuídos cinco prêmios, de R$ 10 mil cada, para as seguintes categorias:

  • Categoria "Jornal – Eixo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília": concorrem matérias sobre os mercados financeiro e de capitais, publicadas em jornais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília;
  • Categoria “Jornal – Demais Capitais e Interior”: concorrem matérias sobre os mercados financeiro e de capitais, publicadas em jornais de outras capitais brasileiras e no interior de São Paulo e Rio de Janeiro; 
  • Categoria "Mídia online": concorrem matérias sobre o mercado de capitais, veiculadas em agências de notícias, sites e portais de todo o Brasil, produzidas originalmente para esses meios. Podem concorrer também reportagens publicadas em língua estrangeira, em agências, sites e portais de outros países, desde que produzidas por jornalistas que atuam como correspondentes no Brasil;
  • Categoria "Revistas nacionais": concorrem matérias sobre o mercado de capitais publicadas em revistas nacionais;
  • Categoria "Governança Corporativa”: concorrem matérias sobre governança corporativa publicadas em veículos brasileiros ao longo do ano.

Cada jornalista poderá inscrever no máximo três trabalhos, individuais ou realizados em parceria, até o dia 09 de novembro de 2018, data-limite para o envio das matérias à B3 através do link.

30 anos do Prêmio B3 de Jornalismo

Criado em 1988, o Prêmio tem o objetivo de reconhecer reportagens que representem uma contribuição efetiva para o desenvolvimento dos mercados financeiro, capitais e de derivativos.

Desde 2003, já recebeu mais de 1.720 matérias de, aproximadamente, 1000 jornalistas, além de premiar mais de 90 jornalistas. Grandes nomes do jornalismo brasileiro que cobrem macroeconomia, finanças e empresas em veículos impressos e on-line como Milton Gamez (1998), Mara Luquet (2002 e 2003), José Fucs (1995 e 2010) já foram premiados.
Leia o regulamento atentamente e participe!

Ficha de inscrição, clique aqui.