Edição 2015

Vencedores

Categoria: Jornal – São Paulo e Rio de Janeiro

  • Anderson Figo e Danielle Brant – Folha de São Paulo

Matéria: “Príncipe da Bolsa”, publicada em 21 de setembro de 2015. A matéria mostra como Luiz Felipe Mattiuzzo, o investidor mais jovem da Bolsa faz a sua poupança e usa de estratégias avançadas para aplicar no mercado de ações.

Categoria: Mídia Online

  • Fernanda Guimarães – Agência Estado

Matéria: “Estatais deverão provar governança antes de abertura de capital da Caixa”, publicada em 16/01/2015, em que explica que a abertura de capital da Caixa deve ficar em espera até que a crise de governança da Petrobrás seja resolvida. Também trata da importância do aprimoramento da governança e da transparência entre as empresas públicas.

Categoria: Revista Brasil

  • Marianna Aragão – Revista Capital Aberto

Matéria: "Amor Gringo”, publicada na edição de Fevereiro de 2015. A matéria explica o funcionamento dos ETFs e o crescimento deste produto nos mercados internacionais. Também destaca que turbinada por versões inteligentes, como os smart betas, a indústria internacional de fundos de índice atinge recorde de patrimônio sob gestão.

Categoria: Jornal – Demais Capitais e Interior

  • Rafael Vigna – Jornal do Comércio – RS / Porto Alegre

Matéria: “Investidores buscam mercados internacionais”, publicada em 08 de setembro de 2015. A matéria apresenta os Certificados de Operações Estruturadas (COEs) como uma alternativa simplificada e eficiente para a realização de estratégias que visam a obtenção de participação efetiva na previsão de alta ou baixa de algumas das principais bolsas internacionais.

Categoria: PMEs – A categoria teve empate entre dois concorrentes

  • Sérgio Tauhata – Valor Econômico

Matéria: “Anjos do Capital”, publicada em 22 de julho de 2015, mostra que, mesmo com a crise, o número de pessoas físicas que investem em startups e volume aplicado segue em crescimento. No ano de 2015, a estimativa de aporte esperado era de R$ 1,4 bilhão.
 

  • Patrícia Comunello – Jornal do Comércio – RS / Porto Alegre

Matéria: “Medidas podem impulsionar capital de risco em negócios nascentes”, publicada em 19/10/2015, mostra a necessidade das startups de base tecnológica em conseguir capital de risco e também fala sobre instrução da Comissão de Valores Mobiliários que promete estimular mais investidores a investirem em startups.