Foresee foi criado para impulsionar ideias, valorizar talentos e estimular a criatividade, potencializando soluções que contribuam para um mercado cada vez mais dinâmico, acessível e eficiente. Mais do que um conjunto de iniciativas voltadas à inovação, o Foresee está em linha com a estratégia da B3, e acredita, acima de tudo, em grandes ideias. Ideias que saem do papel e movem o mercado em direção ao futuro.

A iniciativa estabelece conexões entre talentos, empreendedores e startups, promovendo o desenvolvimento tecnológico das organizações clientes da B3, de seus funcionários e de todos os atores que integram o programa.

Está estruturado em 3 pilares estratégicos:

  1. Desenvolvimento de mercado: Por meio de parcerias com instituições, associações e empresas, construímos e aumentamos nosso networking, nos mantendo próximos do mercado de inovação. Abrimos os nossos mercados para os empreendedores, seus novos produtos e serviços e, ao mesmo tempo, aprendemos e ficamos sempre atualizados sobre o que está acontecendo de mais inovador lá fora.

  2. Aculturamento Interno: Inovação não é só importante para o mercado, mas também para a B3: para os nossos produtos, nossos processos internos e nossos funcionários. Neste pilar estão reunidas as iniciativas internas. O objetivo é que todos possam ficar por dentro do que acontece de inovador e, mais do que isso, sejam parte do Foresee. 

  3. Novas oportunidades: Aqui estão as iniciativas do Foresee relacionadas a investimentos: corporate venturing, com a aceleração de startups; investimentos em fundos de venture capital; e nosso laboratório de tecnologia. 

Entre suas diversas iniciativas estão: a aceleração de startups, através da Darwin Starter. Grandes parcerias, como investimento em fundo de venture capital (capital empreendedor) Red Point eventures; com o Up Innovation Lab (Accenture), que aproxima as startups com grandes empresas do país; Além da parceria com o CUBO Co-working e Vertical ACATE Fintech, estimulando o relacionamento e melhoria do ecossistema de inovação.

Para saber mais sobre o programa, acesse o site do Foresee