Canal de Denúncias

A B3 mantém e reforça os compromissos com as melhores práticas de governança corporativa, conduzindo seus negócios com ética, transparência e profissionalismo.

Por isso, a B3 conta com um Serviço de Linha Direta independente que permite a comunicação segura e sigilosa de condutas de funcionários, estagiários e/ou representantes legais da B3 relativas ao descumprimento dos dispositivos do Código de Conduta e Ética e/ou do Estatuto Social da B3; ao descumprimento de dispositivos legais e regulatórios, à identificação de ocorrências de fraudes internas e/ou ao descumprimento de normas e políticas internas da B3.

As comunicações podem ser feitas de forma anônima ou identificada. Mas é importante que você forneça o máximo de detalhes possível como: quem, o que, onde, quando e de que forma as coisas aconteceram.

Confira as formas de contato do Serviço de Linha Direta terceirizada disponíveis:

A B3 também possibilita a comunicação direta ao seu Comitê Interno de Conduta e Ética, pelo e-mail codigodeconduta@b3.com.br.

Denúncias referentes a qualidade e integridade das demonstrações financeiras da B3, a adequação das transações com partes relacionadas, conflitos de interesses, dentre outras relacionadas ao escopo das atividades da B3 e seus colaboradores, também poderão ser feitas diretamente ao Comitê de Auditoria da companhia, pelo e-mail comitedeauditoria@b3.com.br.

 

ATENÇÃO: Este é um canal exclusivo para a comunicação de condutas de funcionários, estagiários e/ou representantes legais da B3 relativas ao descumprimento do Código de Conduta e Ética, do Estatuto Social e das normas e políticas internas da B3, bem como de dispositivos legais e regulatórios.  

Para esclarecimentos, reclamações, elogios, sugestões ou outras informações sobre os produtos e serviços disponibilizados pela B3, por favor acessem nossos canais de contato especializados, disponíveis em: http://clientes.b3.com.br/pt_br/conheca-a-b3/canais-de-atendimento/.  

Para o reporte de denúncias que envolvam os participantes dos mercados administrados pela B3 solicitamos que entre em contato com a BSM, através do e-mail denuncia@bsm-bvmf.com.br ou pelo telefone (11) 2565 7306 | 4881.