Estrutura normativa - B3

A atuação da B3 e de todos os seus clientes está amparada em um conjunto de regras e procedimentos, organizados e descritos na Estrutura Normativa da companhia. Nessa estrutura não só estão definidos os direitos e deveres de todos os Participantes, mas também estabelecidos os procedimentos que devem ser seguidos no âmbito das diferentes atividades desempenhadas pela B3 em suas diversas linhas de negócio.

Com o objetivo de proporcionar transparência e uma visão integrada da sua Estrutura Normativa, a B3 organiza a seguir os seus elementos constituintes de acordo com as linhas de negócio em que atua.

Para facilitar o entendimento da Estrutura Normativa em cada uma das linhas de negócio abaixo, ela traz as informações ordenadas por segmentos: Segmento BM&FBOVESPA, Segmento Cetip UTVM e Segmento Cetip UFIN. A estrutura obedece esta segmentação em toda a sua cadeia de valor – da negociação e registro às atividades de pós-negociação.

O conteúdo da Estrutura Normativa apresentada nesta área compreende os principais documentos normativos da B3, mas não é exaustivo. Para consultar todos os normativos e regras aplicáveis às diferentes linhas de negócio e segmentos, acesse os sites www.bmfbovespa.com.br, www.cetip.com.br e www.b3.com.br em suas respectivas seções aplicáveis.