DATAWISE Insights

Usando sofisticadas ferramentas de análise, o DATAWISE Insights traz diferentes cenários sobre o comportamento do investidor brasileiro, ajudando nossos clientes a mapear oportunidades de negócios e direcionar adequadamente seus esforços de vendas e de educação financeira. No vídeo a seguir, você confere um resumo das diferentes camadas de informações que podem ser extraídas dos dashboards.

Como os painéis são construídos

O DATAWISE Insights busca informações em fontes internas e externas. Dentro de casa, as principais bases de dados são os negócios realizados nos mercados de ações à vista, fundos imobiliários e ETFs (Exchange Traded Funds).  Externamente, são capturadas informações disponibilizadas pelo Banco Central, dados macroeconômicos, demográficos, sociais e geográficos fornecidos pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e pelo Ipeadata, do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada.

As informações são processadas e apresentadas de maneira consolidada, em painéis que trazem desde visões gerais do mercado a dados segmentados por região, estado e município.

 

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Painéis disponíveis

  • Visão geral de mercado
    Informações sobre a distribuição da população brasileira e entendimento do público potencial para consumo de produtos do mercado de capitais. Informações abertas consolidadas e acompanhamento das mesmas ao longo do tempo.
  • Raio X
    Informações mais aprofundadas, em âmbito municipal, sobre os temas caderneta de poupança, agências bancárias e aposentados.
  • Market share
    Consolidação de informações sobre a caderneta de poupança e o universo de investimentos no Brasil.
  • Indicadores regionais
    Métricas para identificar regiões propícias à captação de investidores e outras estratégias, englobando informações do Banco Central e outras variáveis externas.
  • Prospecção de investidores
    Construção de métricas personalizadas, com informações detalhadas, para uma melhor tomada de decisão do negócio.
  • Entregas futuras
    • Jornada do investidor
    • Segmentação de clientes
    • Índices de concentração de mercado
    • Telemetria geral das instituições financeiras
    • Modelos econométricos e estatísticos