11/04/2017

Azul realiza IPO na B3


IPO_azul_noticia.jpg

A B3 recebeu a companhia aérea Azul S.A. (ticker AZUL4) em cerimônia que marcou a sua oferta pública inicial de ações (IPO) e o início da negociação de suas ações no Nível 2 de Governança Corporativa nesta terça-feira (11).

Participaram da cerimônia Edemir Pinto, diretor presidente da B3; Antonoaldo Neves, presidente da Azul; José Mario Caprioli, presidente da Holding Azul S.A; Sami Foguel, vice-presidente de Clientes; Flavio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional, além de demais membros da diretoria e funcionários da Azul e participantes do mercado financeiro e de capitais. 

“O mercado de capitais é o destino certo para as companhias que desejam crescer e voar alto como a azul. O time da B3 sabe que a escolha da bolsa brasileira é uma opção da Azul e agradece a confiança”, destacou o diretor presidente da B3, Edemir Pinto.

“A Azul marca hoje um importante momento em sua história, tornando-se uma companhia de capital aberto, tendo ações listadas na B3 e ADRs na New York Stock Exchange, reforçando seu comprometimento com as mais elevadas regras de governança corporativa.  Esse marco jamais aconteceria se não fosse pelo excepcional trabalho dos mais de 10.000 Tripulantes – funcionários da companhia – que todos os dias fazem a diferença na vida das pessoas”, reconheceu Antonoaldo.

José Mario Caprioli, presidente da Holding Azul S.A, afirmou ainda: “esse momento é também resultado da confiança dos Clientes da Azul, que nos últimos oito anos vivem uma nova forma de voar”.

Com a entrada da Azul na Bolsa, são agora 194 empresas listadas nos segmentos diferenciados de governança corporativa da B3.