12/04/2021

Allied conclui IPO no Novo Mercado da B3


IPO Allied.jpg

São Paulo, 12 de abril de 2021 – A Allied (ticker ALLD3), uma das principais empresas no mercado brasileiro de eletrônicos de consumo, com atuação em varejo físico, varejo digital e distribuição, concluiu hoje (12) sua oferta pública inicial (IPO) na B3.

Transmitido ao vivo e em formato de live, atendendo às medidas de distanciamento social exigidas pela pandemia, o evento realizado na última sexta (9) contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain e do CEO da Allied, Silvio Stagni, conectados com os demais executivos da companhia e conselheiros de administração.

“O varejo é um dos setores mais tradicionais da bolsa brasileira. E ele segue se consolidando graças à velocidade da transformação digital desse setor. A Allied, uma companhia jovem, com duas décadas de vida, já chega ao mercado com esse DNA de multicanalidade e inovação, que tem tornado o varejo uma presença tão relevante na carteira dos investidores”, comentou Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

“Hoje é um dia muito importante para a Allied e eu estou muito orgulhoso em comemorar a nossa entrada na B3. A trajetória da Allied, ao longo dos seus 20 anos de vida, tem sido de constante inovação e crescimento. Agradeço aos nossos colaboradores e parceiros que nos auxiliaram ao longo dessa jornada e tenho confiança de que um futuro ainda melhor está por vir", comemorou Silvio Stagni, CEO da Allied.

A oferta pública da Allied foi feita nos termos da ICVM 476 sob a coordenação do Banco BTG Pactual (Coordenador Líder), do Bradesco BBI, do Itaú BBA e da XP Investimentos (Coordenadores da Oferta).

Os recursos captados pela oferta da Allied serão utilizados pela companhia para aquisições estratégicas, tecnologia e financiamento da carteira de serviços.

Com a realização de seu IPO, a Allied passa a ser a 183ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Acesse aqui para conferir as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs da B3 (dados atualizados até março/2021).