24/09/2021

B3 é reconhecida pela GPTW como a melhor instituição financeira para trabalhar na categoria Serviços Financeiros


São Paulo, 24 de setembro de 2021- Pela primeira vez, a B3 foi premiada como a melhor instituição financeira para trabalhar na categoria Serviços Financeiros, segundo o ranking Great Place to Work (GPTW).

A premiação, idealizada e promovida em parceria entre ACREFI e GPTW, está em sua 3ª edição e destacou 50 empresas, entre as 194 inscritas, com boas práticas de gestão.

“Esse reconhecimento reforça, mais uma vez, o compromisso da B3 em oferecer um ambiente de trabalho dinâmico, inovador, com espaço para desenvolvimento e aprendizagem para nossas pessoas”, destaca Ana Buchaim, Diretora Executiva de Pessoas, Marca, Marketing e Sustentabilidade da B3.

A metodologia de análise levou em consideração duas etapas, quantitativa e qualitativa, para compreender as práticas culturais que moldam o ambiente de trabalho. Foram avaliadas questões como clima organizacional, incentivo à educação, remuneração, oportunidades de crescimento, transparência na gestão, promoção da diversidade, entre outros fatores de bem-estar dos colaboradores.

Como forma de fortalecer a evolução da sua cultura, a B3, a bolsa do Brasil, conta com uma série de iniciativas voltadas para a qualidade de vida e desenvolvimento contínuo de suas pessoas como: treinamentos técnicos e específicos de soft e hard skills em formatos dinâmicos (masterclass, podcast, mentoria, learning pills, por exemplo), catálogo de desenvolvimento, reconhecimento por tempo de casa, dress code flexível, licença-maternidade e licença-paternidade estendidas, entre outros.