24/05/2021

B3 inicia negociação do ETF NASDAQ 100

Investimento garante acesso à ativos internacionais


ETF NASDAQ100.jpg

São Paulo, 24 de maio de 2021 – A B3 inicia hoje (24) a negociação do Trend ETF NASDAQ 100, gerido pela XP Asset Management, a gestora de investimentos da XP. O ETF é voltado para investidores em geral e será negociado sob o ticker NASD11.

O diferencial deste ETF é que sua rentabilidade está atrelada ao índice de referência NASDAQ-100, que é composto pelas cem das maiores empresas não financeiras listadas na bolsa eletrônica NASDAQ, nos Estados Unidos, incluindo grandes empresas de tecnologia. Isso significa que ao aplicar no NASD11, o investidor estará aplicando em ativos internacionais.

De acordo com Nilton Neves, diretor de Negociação Eletrônica da B3, o produto é uma boa opção para os investidores que buscam diversificação na carteira. “Com o ETF é possível realizar investimentos em empresas globais com praticidade e eficiência, através da bolsa brasileira”, comenta Neves. 

A modalidade também agrada aos investidores que buscam facilidade na hora de investir, já que com o ETF é possível investir em diferentes ativos com uma única transação, além de contar com uma gestora responsável por administrar o fundo. 

O ETF seguirá a mesma dinâmica de negociação de ETFs de Índices Internacionais na B3. Para adquirir uma cota, o investidor deve ter uma conta aberta e ativa em uma corretora brasileira, realizar uma ordem de compra, e a corretora executará a operação.