07/03/2019

B3 adquire 75% da BLK Sistemas Financeiros


São Paulo, 7 de março de 2019 - A B3 concluiu hoje a aquisição de 75% do capital da BLK Sistemas Financeiros. A compra foi consumada após atendimento de todas as condições precedentes em processo iniciado em 8 de novembro, quando a proposta de aquisição havia sido apresentada.

“A transação representa um passo importante no sentido de expandirmos o nosso portfólio de produtos”, afirma Adolpho Bianchi, superintendente de Produtos, Serviços de Tecnologia e Market Data da B3, que completa: “é nosso objetivo estar cada vez mais próximos dos nossos clientes e oferecer a eles soluções mais completas”.

A BLK é uma empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de telas e algoritmos de negociação para corretoras e investidores institucionais.

Faz parte da transação a possibilidade de compra, por parte da B3, e de venda, por parte do sócio-fundador da BLK, Eduardo Blank, dos 25% restantes do capital, a partir de dezembro de 2023.

Sobre a BLK
A BLK, fundada em 2008, é uma das líderes entre empresas especializadas em electronic & algorithmic trading no Brasil, criando e desenvolvendo softwares e algoritmos de execução de ordens para os mercados de capitais e de derivativos financeiros, entre eles o RoboTrader, sua principal plataforma.

Sobre a B3
A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas.

Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Londres e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.

B3. Com o mercado, para o futuro.