17/02/2020

B3 diminui o lote padrão de BDR de 100 para 10


Os BDRs Não Patrocinados (Brazilian Depositary Receipts) são os recibos de ações de empresas estrangeiras negociadas no Brasil, aqui na B3. Para o investidor, esses são produtos que possibilitam a elaboração de estratégias e diversificação de investimentos.

A partir de hoje, passa a valer a alteração no tamanho do lote-padrão de 100 para 10 BDRs. Essa alteração tem o objetivo de aproximar o volume financeiro total ao do lote-padrão do mercado de ações. Essa é mais uma ação que aproxima o produto de uma gama maior de investidores. Apesar de ainda ser um produto voltado para o investidor qualificado, a CVM, em conjunto com a B3 e com o mercado, está trabalhando para que o produto seja cada vez mais acessível a todos os investidores.

Na mesma linha, em janeiro, 245 novos BDRs passaram a fazer parte do portfólio da B3 e ações de empresas como Spotify passaram a ser uma opção de diversificação de carteira para o investidor brasileiro. Emitido pelo Banco B3, o BDR de Spotify foi lançado juntamente com outros 244 novos BDRs, como Whirlpool, Nasdaq, Chipotle Mexican Grill e Allstate.

Estes novos BDRs se unem a Walt Disney, Facebook, Google, Alibaba e Mercado Libre, totalizando agora 554 BDRs Não Patrocinados disponíveis para negociação na B3, todos participantes do programa de formador de mercado, que visam trazer cada vez mais liquidez aos produtos.

Quer saber mais sobre BDRs? Confira as informações do produto.