04/12/2019

B3 passa a negociar o Fundo de Investimento Imobiliário da Bresco


Bresco.jpg

São Paulo, 04 de dezembro de 2019 - A B3 realizou nesta quarta-feira o toque de campainha simbólico marcando o início das negociações do Fundo de Investimento Imobiliário da Bresco Logística (BRCO11). Administrado pela Oliveira Trust, o FII é coordenado pelo Banco Bradesco BBI S.A. (Coordenador Líder), BB-Banco de Investimento S.A. e Banco Itaú BBA S.A.

A Bresco é uma plataforma de investimentos imobiliários com foco no segmento logístico. O fundo nasce com um portfólio de dez condomínios de logística de grandes empresas dentro de seu portfólio inicial, como, por exemplo, Grupo Pão de Açúcar, Natura e Whirlpool. O produto tem como público-alvo investidores em geral, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, fundos de investimento, entidades abertas ou fechadas de previdência complementar, regimes próprios de previdência social, ou quaisquer outros veículos de investimento, domiciliados ou com sede, conforme o caso, no Brasil e/ou no exterior.

Para Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes Brasil, da B3 o mercado de Fundos Imobiliários cresceu muito no Brasil em 2019 incentivado pelas baixas taxas de juros. “Estamos muito felizes em receber o primeiro fundo imobiliário da Bresco. Em 2019 tivemos 48 ofertas públicas de FII disponibilizando para o mercado um leque de opções muito interessante e que a B3 quer continuar incentivando”, completa Paiva.

Atualmente a B3 possui 200 FIIs admitidos à negociação, com mais de 500 mil investidores com posição no segmento. Além disso, o valor de mercado total dos fundos imobiliários na B3 hoje é de R$ 75,5 bilhões e o volume médio de negociação por dia foi de R$ 100 milhões até outubro.

Para obter mais informações sobre FIIs, acesse: http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-variavel/fundos-de-investimento-imobiliario-fii.htm