12/11/2018

B3 compensa suas emissões de gases de efeito estufa pelo sétimo ano consecutivo


São Paulo, 12 de novembro de 2018: – A B3 compensou 4.790 toneladas de CO2 equivalente, referente às suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) de 2017 não passíveis de redução, tornando-se, assim, “carbono neutro” por mais um ano. Para a compensação, foram comprados créditos de carbono gerados no âmbito do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) do Protocolo de Quioto, denominados RCEs (Reduções Certificadas de Emissão). A iniciativa existe desde 2013, anos base 2011 e 2012, e desde então este processo passou a ser anual.

O objetivo do projeto em que foram compensados os 4.790 tCO2e é gerar energia elétrica de origem renovável no Brasil, auxiliando o atendimento da sua demanda energética crescente. O benefício do projeto é a produção de eletricidade limpa e em pequena escala, minimizando impactos ambientais.

A compensação de emissões dos GEE é um passo evolutivo ao trabalho iniciado em 2009, quando a B3 fez seu primeiro inventário de emissões de GEE que, a partir de 2010, passou a ser verificado por terceira parte.  A B3 espera com essa iniciativa identificar, gerenciar e reduzir o seu impacto ambiental, contribuindo para o esforço global contra as mudanças climáticas e seus efeitos, e busca também induzir a adoção das melhores práticas de sustentabilidade pelas empresas listadas e o mercado em geral.

Para saber mais sobre as ações de Sustentabilidade da B3 acesse: http://www.b3.com.br/pt_br/b3/sustentabilidade/na-b3/