19/11/2015

Bolsa compensa emissões de gases de efeito estufa de 2014


A Bolsa compensou suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) de 2014 não passíveis de redução, tornando-se, assim, “carbono neutro” por mais um ano. Um total de 4.903 créditos de carbono (ou 4.903 toneladas de CO2 equivalente) foram comprados.

Os créditos, gerados no âmbito do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) do Protocolo de Quioto e denominados RCEs (Reduções Certificadas de Emissão), foram comprados do projeto de energia renovável Grid Connection of Isolated Systems (Conexão à Rede de Sistemas Isolados).

Esse projeto beneficia municípios dos Estados de Tocantins e Mato Grosso, contribuindo com a redução da poluição ambiental e da dependência das importações de petróleo, a geração de empregos em áreas geográficas menos atraentes para outras atividades econômicas e, consequentemente, promoção da inclusão social.

A sustentabilidade na Bolsa

A iniciativa de compensação das emissões está em linha com a Política de Sustentabilidade da Bolsa - aprovada pelo Conselho de Administração em abril de 2013 - e concretiza o compromisso da companhia com o avanço das iniciativas relacionadas a mudanças climáticas.

Um dos objetivos desta ação é induzir a adoção das melhores práticas de sustentabilidade pelas empresas listadas e pelo mercado em geral.

A Bolsa compensa suas emissões de GEE desde 2013, quando iniciou a prática com as compensações das emissões de 2011 e 2012. Desde então, o processo de compensação passou a ser anual.

Nome da empresa Nome de pregão Código de negociação
Celgene Corporation CELGENE CORP CLGN34