19/11/2020

B3 participa da 7ª edição da Semana Enef com iniciativas online

Com foco em pessoa física, bolsa promove palestras sobre finanças femininas, segurança do investidor e trilhas de vídeos sobre como investir


São Paulo, 19 de novembro de 2020 – Para a 7ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira, a B3 compôs uma agenda de cursos e palestras, além de trilhas de vídeos para investidores iniciantes. A Semana Enef acontece entre 23 e 29 de novembro, com o tema “Resiliência financeira: como atravessar a crise?”.

Entre as iniciativas da B3, está a palestra “Nanoempreendedorismo e finanças pessoais”, realizada em parceria com o Ibmec. A conversa será feita por videoconferência e liderada pelo Guiabolso, na terça-feira (24) a partir das 19h.

A B3 também vai disponibilizar vídeos sobre Educação Financeira e Como Investir. Os cursos explicam desde o básico, como planejamento financeiro e reserva de emergência, até como investir em COE e ETFs. Além do aprendizado, quem assistir às trilhas vai receber um certificado de conclusão emitido pela B3. Os cursos estarão disponíveis a partir de segunda-feira, 23 de novembro, no site edu.b3.com.br, dentro da opção “Semana Enef”.

Outros cursos e palestras serão realizados em parceria com a FMU, Uninove, Fin4she, Ativa, BTG Pactual, Inter, Guide, ModalMais, Santander, Ágora e Toro. Por conta da pandemia, todos os eventos serão realizados por plataformas online.

Para mais informações sobre os eventos acima e se inscrever nas palestras abertas ao público, acesse nosso site em http://www.b3.com.br/pt_br/b3/educacao/sobre-a-b3-educacao/.

B3. Com o mercado, para o futuro.