Script Linkedin Partner

11/11/2020

Enjoei estreia no Novo Mercado com IPO na B3


 

enjoei1.jpg

Live com toque de campainha do pregão marcou a oferta pública da Enjoei (créditos: Cauê Diniz)  

São Paulo, 09 de novembro de 2020 – A companhia de e-commerce Enjoei (ticker ENJU3), criada em 2009 e que conta com quase 2 milhões de vendedores e 1,5 milhão de compradores desde o lançamento da plataforma, concluiu hoje (09) a sua oferta pública inicial (IPO) na B3. 

Realizado no espaço da B3 e transmitido ao vivo, com restrição de público e atendendo às medidas de distanciamento social, o evento contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, e dos fundadores do Enjoei, Ana Luiza McLaren e Tiê Lima.

“A história da Enjoei é uma daquelas que mostram que a cara do mercado de capitais brasileiro está mudando e ficando cada vez mais diversa e inclusiva. Uma companhia com menos de 10 anos de história, atuando em um setor jovem, inovador, chega na etapa de oferta pública recebendo a confiança dos maiores investidores do Brasil e do exterior. Temos muito orgulho de sermos testemunhas e contribuir para o amadurecimento e expansão do nosso mercado, da nossa bolsa de valores e da base de investidores brasileiros”, comentou Gilson Finkelsztain, presidente da B3 durante o evento do IPO. 

“Empresas são parte da nossa vida. Ver, agora, a nossa empresa, a Enjoei, na bolsa de valores é muito especial. A sensação que eu tenho é que iremos jogar um novo jogo, um jogo diferente. Zeramos o jogo anterior e agora embarcamos nesse foguete, que acaba de ser lançado”, celebrou Ana Luiza McLaren, fundadora do Enjoei, em seu discurso antes do toque da campainha do pregão. “Essa história da Enjoei é possível porque ela faz parte da história da vida de todos, de quem trabalha conosco, de quem investe em nós, de quem acredita na gente”, completou Tiê Lima, CEO da Enjoei.

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400, sob a coordenação do Banco BTG Pactual (Coordenador Líder), Bradesco BBI, J.P. Morgan, UBS Brasil e XP Investimentos (Coordenadores da Oferta).

Os recursos captados pela oferta da Enjoei serão direcionados para expansão da marca e da base de usuários, além de investimento em políticas comerciais com foco em melhoria de conversão e recorrência.

Com a realização de seu IPO, a Enjoei passa a ser a 158ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Acesse aqui¿para conferir as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs da B3. 

Sobre o enjoei

O enjoei foi criado em 2009 por Ana Luiza McLaren e Tiê Lima para ser um blog para conectar pessoas que queriam se desfazer de peças de roupas que não usavam mais. Em meses, o blog se transformou em um social commerce que oferece um espaço exclusivo para cada cliente criar a sua “lojinha” e vender seus enjoos a outros usuários. Entre os vendedores estão famosos, influenciadores e grandes marcas.

B3. Com o mercado, para o futuro. 

Saiba mais:¿www.b3.com.br