13/10/2020

B3 passa a negociar ETF de Ibovespa do BB DTVM


A B3 passa a negociar, a partir de hoje, o segundo ETF da BB DTVM - gestora de fundos de investimento do Banco do Brasil - em seu ambiente. O produto, que tem como código de negociação BBOV11, terá como referência o Ibovespa. Ao adquirir as cotas do ETF, o investidor, indiretamente, passa a deter todas as ações que compõem a carteira teórica do índice de referência.

Para Mario Palhares, diretor de Produtos Listados da B3 “com a diversificação da carteira do ETF, o risco é minimizado. Além disso, a praticidade de investimento com baixa aplicação inicial e a transparência na negociação realizada em bolsa, chama a atenção do investidor para o produto”

Líder de mercado, a BB DTVM possui patrimônio líquido superior a R$ 1,15 trilhão sob gestão, conforme ranking de gestão de fundos de investimento de agosto de 2020, divulgado pela Anbima. Para Carlos André, presidente da BB DTVM “lançamos o BB ETF Ibovespa com a melhor taxa de administração do mercado. É mais uma iniciativa em linha com nosso compromisso de promover a diversificação e assim melhorar continuamente a jornada dos investidores”, aponta.

O ETF traz uma série de vantagens aos investidores, como: liquidez, uma vez que conta com formadores de mercado e é negociado em bolsa, sendo comprado e vendido como se fosse uma ação; diversificação, com apenas uma transação o ETF proporciona o investimento em uma cesta de ativos; e transparência, com divulgação diária da composição da carteira do índice e formação de preço em bolsa.