26/09/2019

B3 recebe toque de campainha em comemoração ao lançamento do FII SDI Properties


A B3 realizou nesta terça-feira o toque de campainha do Fundo de Investimento Imobiliário (FII) SDI Properties. Gerido pela SDI Gestão e administrado pela BRL Trust, a oferta é coordenada pela XP Investimentos.

A SDI Gestão desenvolve empreendimentos imobiliários desde década de 70, nos principais mercados brasileiros. Para o fundo lançando o destino será as aquisições do condomínio São Luiz, edifício Torre Sul e Edifício Passarelli.“O mercado de fundos de investimento imobiliários passa por um bom momento, hoje contamos com mais de 180 fundos registrados na B3, e mais de 400 registrados na CVM”, comentou Fabiana Perobelli, superintende de corretoras independentes e agentes autônomos de investimento da B3.

Para Andre de Abreu Pereira, CEO da SDI Gestão, “É uma grande satisfação poder oferecer ao mercado esta excelente opção de investimento. Formatamos este novo Fundo de torres de escritórios a partir da visão otimista em relação ao setor imobiliário. Os sinais que temos nesse sentido são muito positivos para os próximos anos. Agora, vamos trabalhar para entregar o melhor resultado aos nossos cotistas”.

Em setembro de 2019, o mercado de fundos apresentou um aumento de mais de 7% no número de pessoas físicas, chegando a quase quatrocentos mil investidores. Além disso, rentabilidades atrativas e, principalmente, a possibilidade de investir em diversos ativos imobiliários de uma maneira simples, têm contribuído para a popularização desse produto e com o crescimento constante da participação de investidores.