25/03/2024

Governo do Paraná concede a exploração da Lottopar na B3

A empresa Apostou.com assinou o contrato de concessão


 

Leilao Lottopar.jpg

São Paulo, 25 de março de 2024 – O Governo do Estado do Paraná realizou hoje, na B3, a solenidade da Lottopar referente ao projeto da concessão comum de exploração da modalidade lotérica instantânea, em meio físico e/ou virtual.

A empresa Apostou.com se credenciou para a concessão e vai pagar o valor de outorga fixa R$ 15 milhões. A contratação tem o prazo de dez anos contados a partir da data de emissão da ordem de serviço, prorrogável por igual período, mas com limite de 20 anos.

Conhecida popularmente como "raspadinha", esta é uma modalidade de jogo na qual o resultado é imediato. O apostador sabe se o bilhete está ou não premiado raspando os campos encobertos onde estão gravadas combinações de números, símbolos ou caracteres determinantes dos prêmios. Os bilhetes poderão ser físicos e/ou virtuais no Paraná, a depender do plano de trabalho apresentado.

“É uma alegria estar aqui hoje na B3, uma das maiores bolsas de valores do mundo, para fazer mais uma concessão, dessa vez da loteria instantânea. É o governo do Paraná, mais uma vez, inovando com essa equipe liderada pelo diretor presidente da Lottopar, o Daniel, que faz um trabalho gigante e coroa esse trabalho com a batida de martelo. Pela primeira vez está sendo realizada uma concessão lotérica na bolsa do Brasil e o Paraná saiu na frente novamente”, disse Elisandro Frigo, secretário da Administração e da Previdência do Estado do Paraná. 

“O projeto tem um potencial de mercado de R$ 7 bilhões durante os dez anos do prazo de concessão e deve beneficiar, com seus recursos, projetos do Governo do Estado nas áreas de segurança, habitação popular e causas sociais. Nós, da B3, temos muito orgulho em contribuir para o encontro de bons projetos públicos com investidores privados”, afirmou Guilherme Peixoto, Superintendente de Relacionamento e Governança em Licitações da B3.