20/07/2017

Grupo Carrefour Brasil realiza IPO na B3

A empresa iniciou a negociação de suas ações no Novo Mercado


img_5302-resized-2048.jpg

Da esquerda para a direita: Cícero Vieira, vice-presidente de Operações, Clearing e Depositária da B3; Paula Cardoso, CEO do Banco Carrefour Soluções Financeiras; Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península Participações e membro dos Conselhos do Grupo Carrefour e Grupo Carrefour Brasil; Lethicia Vaz Batista, operadora comercial do Carrefour Soluções Financeiras; Gladys Ferreira de Sousa, trainee do Atacadão; Roberto Müssnich, CEO do Atacadão; Fabricio de Souza Lima, padeiro de hipermercado Carrefour; José Luis Gutierrez, diretor de formatos de varejo do Carrefour Brasil (ao fundo); Charles Desmartis, CEO do Grupo Carrefour Brasil e Sebastien Durchon, CFO do Grupo Carrefour Brasil

 A B3 recebeu o Grupo Carrefour Brasil, líder do varejo de produtos alimentares do País, em cerimônia que marcou sua oferta pública inicial de ações (IPO) no Novo Mercado, com o ticker CRFB3.

Participaram da cerimônia Cícero Vieira, vice-presidente de Operações, Clearing e Depositária da B3; Charles Desmartis, CEO do Grupo Carrefour Brasil; e Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península Participações, membro dos Conselhos do Grupo Carrefour e Grupo Carrefour Brasil; além de executivos e funcionários do Grupo e representantes dos mercados financeiro e de capitais.

“A chegada à B3 de um grupo de grande visibilidade como o Carrefour traz benefícios e muita responsabilidade à B3, pois chama a atenção de todo o País para o mercado de capitais”, afirma Cícero Vieira, da B3.

"A abertura do nosso capital sinaliza dois compromissos fortes para o Grupo Carrefour Brasil. Nosso primeiro compromisso é com o Brasil: ao listar no mercado de ações brasileiro, afirmamos que somos uma empresa brasileira. Nosso segundo compromisso é com nossos clientes e acionistas: cumprir cada dia melhor nosso papel de importante varejista alimentar do País", disse Charles Desmartis, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

“Eu e a Península estamos muito felizes com o resultado do IPO. A abertura de capital traz para a empresa uma governança melhor e mais transparência. Sempre fui entusiasta da Bolsa e do mercado de capitais. Mesmo neste momento delicado do país, o Carrefour Brasil e a B3 mostraram sua força”, ressalta Abilio Diniz, da Península Participações.

Com a realização de seu IPO, o Carrefour Brasil passa a ser a 132ª empresa listada no Novo Mercado, que conduz as empresas ao mais elevado padrão de governança corporativa. As empresas listadas nesse segmento podem emitir apenas ações com direito de voto, as chamadas ações ordinárias (ON).

Acesse aqui para conferir as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPO