25/09/2020

Hidrovias do Brasil conclui IPO no Novo Mercado da B3


A Hidrovias do Brasil (ticker HBSA3), uma das principais empresas de soluções logísticas integradas da América Latina, concluiu hoje (25) a sua oferta pública inicial (IPO) na B3.  

hidrovias2.png

Realizado em formato de live, atendendo às medidas de distanciamento social, o evento contou com a participação do CEO da B3, Gilson Finkelsztain, e Fabio Schettino, presidente da Hidrovias do Brasil, conectados com os demais executivos da companhia e conselheiros de administração.

 

“O setor de infraestrutura é um dos mais relevantes da bolsa brasileira e estamos muito felizes com a chegada da Hidrovias na B3. Sou um grande admirador desse projeto. O Brasil tem um potencial de transporte hidroviário gigantesco e ainda há muito a explorar por esse modal. O trabalho da Hidrovias, de construção de portos, treinamento de equipes remotas, merece ser aplaudido. Também destaco a participação do Fundo Pátria, que foi fundamental para que a companhia atingisse esse grau de maturidade em um período curto para já estrear no Novo Mercado", comentou Gilson Finkelsztain, CEO da B3 durante a transmissão do IPO. 

 

“A Hidrovias já nasceu como uma empresa que mirava a abertura de capital desde o início. Registramos a companhia na CVM ainda 2011, prevendo esse momento do IPO que chega agora. A Hidrovias foi concebida para eliminar gargalos logísticos, tornando o transporte da América do Sul mais eficiente, explorando todo o potencial do modal hidroviário. Somos uma companhia líder na América do Sul, com contratos de longo prazo, clientes sólidos, entregando resultados com ética e responsabilidade social e ambiental”, destacou Fabio Schettino, presidente da Hidrovias do Brasil, em seu discurso antes do toque de campainha. 

 

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400, sob a coordenação do Bank of America (Coordenador Líder), do Itaú BBA, do Banco Santander, do Morgan Stanley, do BTG Pactual e do Citi (Coordenadores da Oferta).  

 

Com a realização de seu IPO, a Hidrovias do Brasil passa a ser a 152ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

 

Acesse aqui¿para conferir as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs da B3.