20/10/2020

B3 e GPTW anunciam parceria para criação de novo índice

Indicador dará visibilidade a empresas que possuem atuação responsável no pilar Social da agenda ESG


A B3 e a GPTW (Great Place to Work) uniram-se para desenvolver novos índices para o mercado de capitais, com foco incialmente no mercado de renda variável (ações). Os indicadores reunirão as empresas que integram o ranking das melhores empresas para se trabalhar, da GPTW, e possuem ativos negociados na B3.

 

A iniciativa está alinhada ao posicionamento estratégico da B3 de fortalecer seu portfólio de produtos ESG (Environmental, social and corporate governance) e abrir novas oportunidades de negócios nessa área.

“Respeito, imparcialidade e liberdade no ambiente de trabalho, além da promoção de iniciativas para o bem estar e equilíbrio dos funcionários são valores e compromissos das empresas que atuam de forma responsável no pilar Social. A promoção das práticas internas de diversidade e inclusão é outra característica das empresas socialmente responsáveis e isso está conectado diretamente à agenda ESG”, afirma Ana Buchaim, diretora de Pessoas, Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da B3. “Faz todo sentido dentro da nossa estratégia de negócios sustentáveis, ter um índice em nosso portfólio que contribua para o acompanhamento da performance de empresas que dão atenção especial a esse pilar”.

Compõe o portfólio de índices de Sustentabilidade da B3 o ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), o ICO2 (Índice Carbono Eficiente), o Índice S&P/B3 Brasil ESG, o IGTC (Índice de Governança Corporativa Trade), ITAG (Índice de Ações com Tag Along Diferenciado), o IGCX (Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada) e o IGNM (Índice de Governança Corporativa Novo Mercado).

O anúncio da parceria foi feito durante o evento de lançamento no ranking 2020 da GPTW.