08/05/2020

Enel X vence leilão na B3 e vai gerenciar iluminação pública de Angra dos Reis por 15 anos

Lance representou deságio de 31% em relação ao valor máximo previsto


São Paulo, 8 de maio de 2020 – A Enel X, integrante do Consórcio Luz de Agra, vai gerenciar o parque de iluminação pública da cidade de Angra dos Reis (RJ) pelos próximos 15 anos. A empresa, representada pela corretora Itaú, venceu hoje (8) na B3 o leilão de PPP (parceria público-privada) com uma proposta de R$ 327.060,00, o que corresponde a um deságio de 31% ante o valor máximo de contraprestação mensal definido no edital.

Além da Enel X Brasil, compõem o consórcio, as empresas Selt Engenharia e Mobit – Mobilidade, Iluminação e Tecnologia.

“Estamos felizes que conseguimos trazer, com transparência total, um ato importante numa época difícil”, afirmou o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão. Ele ressaltou o importante deságio obtido no leilão, “que vai fazer a prefeitura economizar com eficiência numa iluminação moderna” e agradeceu a B3 por ceder espaço para esse importante ato de modernização das administrações públicas.

“A B3 se orgulha em ajudar a prefeitura de Angra dos Reis a definir a empresa vencedora da licitação e em colaborar com o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, disse André Demarco, diretor de Processos Licitatórios da bolsa do Brasil.

O contrato prevê a modernização da iluminação da cidade, com 20.564 pontos de luz, em três anos. O pagamento da contraprestação da prefeitura é garantido pela Contribuição da Iluminação Pública (CIP).

Esse foi o primeiro leilão na B3 depois que a pandemia do novo coronavírus foi decretada. O formato do certame foi adaptado para garantir a proteção da integridade de todos, obedecendo à regulamentação estadual e municipal vigentes em São Paulo e as recomendações do Ministério da Saúde.

O leilão, organizado e conduzido pela B3, foi promovido pela prefeitura de Angra dos Reis e pela Houer Modelagem de Projetos Públicos e Privados.