18/08/2020

Controle da Sercomtel é transferido para o fundo Bordeaux em leilão na B3


São Paulo, 18 de agosto de 2020 – O Bordeaux Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia venceu hoje o leilão de desestatização da Sercomtel, que vai, por meio da reestruturação societária, transferir o controle da companhia para a iniciativa privada. O município de Londrina e a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL) concluíram o processo de capitalização da empresa em sessão pública organizada e realizada na B3, a bolsa do Brasil.

O fundo Bordeaux, representado pela corretora Planner, apresentou proposta de R$ 0,10 por ação, representando ágio de 900% sobre o valor mínimo e saiu vencedor.

Com o aporte de capital social no valor de R$ 130 milhões, a Sercomtel visa melhorar seu desempenho econômico-financeiro, expandir sua infraestrutura, melhorar os serviços prestados à população e consequentemente expandir a economia local.

“A Sercomtel terá condições agora de, em outro formato, permanecer como alavanca do desenvolvimento tecnológico e impulsionar a economia de uma macrorregião de quatro milhões de habitantes. Londrina é o centro de um dos maiores polos de Tecnologia e Telecomunicações do país, centro universitário de primeira grandeza, referência nacional do agronegócio. Este conjunto de forças foi reconhecido, juntamente com o potencial da equipe de funcionários especializados, dos ativos, do acervo de conhecimento e da carta de clientes. Um ótimo investimento para o comprador e para o futuro da cidade”, avaliou o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati.

“É um processo histórico que se iniciou com a desestatização do Sistema Telebrás e que está se concluindo agora com a privatização da Sercomtel Telecomunicações e, ainda nesta semana, da Copel Telecom. A Sercomtel é uma empresa que possui uma estrutura muito bem organizada, com uma marca forte no mercado do Paraná, que tem tradição e história. Tenho a certeza de que os investidores fizeram um ótimo negócio, pois na iniciativa privada eles terão condições de impulsionar a Sercomtel, que estava sem capacidade de obter os recursos necessários para continuar crescendo”, resumiu o presidente da Sercomtel Telecomunicações, Cláudio Tedeschi.

Para André Demarco, diretor de processos licitatórios da B3, “é uma satisfação enorme termos sido escolhidos como parceiros da prefeitura de Londrina para participar do seu primeiro leilão e sediarmos o evento de desestatização da Sercomtel. Entendemos que esta iniciativa vai melhorar a qualidade dos serviços oferecidos para a população da cidade. E é papel da B3 apoiar o movimento de modernização do país”.

Durante a pandemia da Covid-19, os eventos foram adaptados para garantir a proteção da integridade de todos, obedecendo às regulamentações estadual e municipal vigentes em São Paulo e as recomendações do Ministério da Saúde.

B3. Com o mercado, para o futuro.