Leilão do FINAM | B3

Leilão do FINAM

16/09/2020

Acompanhe o 192º Leilão Especial do FINAM


A B3 realiza quinta-feira (17/09) das 10h00 às 15h00 o 192º Leilão Especial do FINAM.

 

Como acompanhar o leilão?

  1. Acesse a página de acompanhamento a partir das 10h00;
  1. Escolha o leilão que gostaria de acompanhar;
  1. Acompanhe na primeira tabela os dados do leilão;
  1. A atualização da página deve ser feita manualmente, clicando no botão “Atualizar”;
  1. Assim que as ofertas de compra forem apresentadas, elas serão divulgadas em uma nova tabela (preço de compra) abaixo da tabela com a oferta de venda. Não havendo ofertas de compra, essa segunda tabela não será exibida na página;
  1. Após o término do leilão (às 15h00), a página será atualizada e todas as informações sairão do ar. Os resultados finais consolidados serão publicados aqui no portal da B3 na seção Notícias.
 

O que é FINAM?

O FINAM é um fundo de investimento que tem seu patrimônio constituído por ações e debêntures emitidas por empresas sediadas na região amazônica, que compreende os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e parte do Maranhão, contribuindo para o desenvolvimento econômico-social e para a geração de empregos na região amazônica.

Foi criado para tornar mais racional e eficaz a centralização de recursos oriundos de incentivos fiscais destinados a financiar o desenvolvimento desta região. Adicionalmente, gerou benefícios fiscais para os investidores do fundo, uma vez que os valores pagos pela aquisição das cotas no mercado primário puderam ser descontados da parcela dedutível do imposto de renda.

O FINAM é operado pelo Banco da Amazônia (BASA).