11/11/2019

B3 é a melhor empresa empregadora do Brasil, segundo a Forbes

A companhia brasileira está na 16ª posição mundial, dentre as 500 selecionadas


São Paulo, 11 de novembro de 2019 - A B3 foi eleita a melhor empresa empregadora do Brasil, pela revista Forbes. O ranking, que lista 500 empresas de diversos países, incluiu a companhia na 16ª posição, a melhor colocação dentre as companhias brasileiras.

Com base em 1,4 milhão de recomendações provenientes de pesquisas globais e regionais em 50 países, foram selecionadas duas mil companhias e solicitado aos seus funcionários, fornecedores e empresas que a companhia se relaciona que fizessem a avaliação. As 500 empresas que receberam a maior pontuação total foram eleitas as Melhores Empregadoras do Mundo na lista Global 2000.

O reconhecimento vai ao encontro dos esforços da B3 para transformar o ambiente de trabalho e reafirma o compromisso da companhia com a sua cultura, valores e, principalmente, com as pessoas. “A B3 tem investido em sua evolução cultural. Isso passa por criar o melhor ambiente para as pessoas se desenvolverem com abertura e colaboração. Para que isso seja efetivo, é essencial para nós que todas as pessoas que passem pela B3, sejam elas gestores, funcionários ou parceiros, tenham alguma experiência de desenvolvimento. Esse é um trabalho realizado incansavelmente por nossos gestores e nossas pessoas e esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma Ana Buchaim, diretora de Pessoas, Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da B3.

Além desse reconhecimento, em janeiro a empresa também foi eleita uma das Top Employers Brazil 2019. A certificação reconhece as companhias que oferecem excelência nas práticas de Recursos Humanos. No mesmo período, o Glassdoor, maior plataforma de avaliações de empresas do País, anunciou a B3 como a 32ª empresa mais amada do Brasil. Outro ranking da plataforma colocou a B3 como a 4ª das 10 empresas mais bem avaliadas pelos estagiários. O ranking da Universum também incluiu a empresa como uma das mais desejadas para se trabalhar pelos universitários.

Em dezembro de 2018, a Great Place to Work, autoridade global no mundo do trabalho e especialista em transformar as organizações em um “ótimo lugar para se trabalhar”, também certificou a B3.