18/12/2019

Natura &Co conclui processo de incorporação de ações da Natura Cosméticos e inicia negociação na B3


Natura.png

Executivos da Natura&Co tocam a campainha que marca o início da negociação de ações NTCO3 (créditos: Cauê Diniz)

São Paulo, 18 de dezembro de 2019 – A B3 recebeu hoje a Natura &Co para a cerimônia de toque de campainha que marca o início da negociação das ações NTCO3 no segmento Novo Mercado da B3. Com isso, as ações com o  ticker NATU3 deixam de ser negociadas na B3.

As medidas estão relacionadas ao processo de incorporação de ações da Natura Cosméticos pela Natura &Co – em continuidade às informações divulgadas ao mercado pela Natura Cosméticos e por Natura &Co acerca da reestruturação societária envolvendo a aquisição da Avon Products, Inc. – e estão detalhadas em fato relevante distribuído pelas companhias no último dia 16 de dezembro.

“É emblemático receber novamente a Natura na B3, no ano que o Novo Mercado completa 15 anos, para uma nova listagem. Em 2004, a companhia começou a negociar suas ações na bolsa de valores e escolheu fazer isso no ainda pouco conhecido Novo Mercado, o segmento de listagem que reúne as empresas comprometidas com as melhores práticas de governança corporativa. Foi um divisor de águas para esse segmento. Desde então, o Novo Mercado subiu a régua de transparência, e definitivamente se consolidou como uma referência. Com o início das negociações de NTCO3, a Natura &Co escreve mais um capítulo dessa história que nos enche de orgulho”, afirma Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

Participaram do evento, pela B3, o CEO, Gilson Finkelsztain, e o vice-presidente de Produtos e Clientes, Juca Andrade. Pela Natura &Co, estavam presentes. Roberto Marques, presidente executivo do Conselho de Natura &Co, e João Paulo Ferreira, presidente da Natura, além de membros da diretoria executiva da empresa.

Em seu discurso, Roberto Marques, presidente executivo do Conselho de Natura &Co, ressaltou: “Hoje vivemos outro marco importante em nossa jornada, ao avançar na consolidação de uma nova estrutura de governança para Natura &Co Holding, que abrange todos os nossos negócios e marcas operacionais. A listagem do grupo na B3 em São Paulo e na Bolsa de Nova York aprimorará ainda mais essa estrutura de governança corporativa, permitindo avançar na criação de uma família de empresas globais, com relação direta ao consumidor sem igual, corajosamente orientadas por propósito.”

Com a Natura &Co, o Novo Mercado, segmento que exige a adoção das mais elevadas práticas de governança corporativa, transparência e acesso às informações pelos investidores, conta com 140 empresas.

Acesse aqui para conferir as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs.

Sobre Natura &Co: Natura &Co é um grupo global, multimarca e multicanal de cosméticos que abriga Natura, Aesop e The Body Shop, todas pioneiras na indústria da beleza. Em 2018, Natura &Co apresentou receita líquida de R$ 13,4 bilhões em 2018. As três empresas são únicas em missão e espírito, mas conectadas por um objetivo comum de moldar um mundo melhor por meio de impacto econômico, social e ambiental positivo. Fundada em 1969, a Natura é uma marca multinacional brasileira líder em vendas diretas e no setor de cosméticos e cuidados pessoais. Nos últimos oito anos, foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute, referência global na definição e desenvolvimento de padrões éticos para a condução de negócios. Fundada em 1976 pela Dama Anita Roddick, em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop foi criada com a visão de ser uma força para o bem social e ambiental. A marca de beleza australiana Aesop foi fundada em 1987 com uma paixão por design, literatura e atenção meticulosa aos detalhes, à eficácia e ao prazer sensorial.

B3. Com o mercado, para o futuro.