22/01/2019

Corretora Necton anuncia na B3 início de suas atividades


Necton.jpg

Executivos da Necton em cerimônia de toque de campainha, simbolizando a abertura do pregão (foto: Cauê Diniz)

São Paulo, 22 de janeiro de 2019 – A B3 realizou hoje, na sede da B3, o evento de lançamento da corretora Necton, resultado da fusão da Spinelli e da Concórdia. A Necton surge com a proposta de expandir as linhas de negócio e área de atuação que as empresas já tinham, proporcionando sinergia e oportunidades nos mercados institucional e de varejo a seus clientes.

Participaram do evento o diretor de Relacionamento com Clientes Brasil da B3, Felipe Paiva, e, pela Necton, Marcos Azer Maluf, presidente, Rafael Giovani, diretor operacional, e os acionistas Luiz Gotardo Furlan e Nelson Spinelli.

“As trajetórias de Necton e B3 são bem parecidas. Nascemos da união de companhias tradicionais e irriquietas do mercado brasileiro. Os anos de experiência dessas empresas são ativos importantes que, aliados à vontade de se reinventar, contribuem de maneira fundamental para o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro”, comentou Felipe Paiva, da B3, durante o evento.

Já Marcos Maluf reforçou os valores da empresa e enfatizou que o maior objetivo da Necton é oferecer um serviço personalizado aos investidores e, dessa maneira, chegar na melhor oferta aos clientes. 

“Investir sempre foi um conceito que nos encantou. Estamos entrando em uma nova era, trazendo nosso profundo conhecimento sobre os fundamentos econômicos e as estratégias do mercado financeiro. Combinamos a experiência e uma trajetória de bons resultados com o vigor, a criatividade e a tecnologia da nova geração”, explica o CEO.

 

Sobre a Necton
A Necton surgiu em dezembro de 2018 a partir de duas das mais tradicionais e sólidas corretoras de valores do mercado brasileiro - Spinelli e Concórdia. As duas companhias decidiram unir suas atividades ao perceber que o mercado de investimentos e principalmente a relação do brasileiro com seu dinheiro está mudando rapidamente e passando por grandes transformações.