15/01/2021

Primeiro FII da Kilima Asset com referência ao índice SUNO 30


 

São Paulo, 15 de janeiro de 2021 - A B3 passa a negociar, a partir de hoje, cotas do Fundo de Investimento Imobiliário (FII) “Kilima FIC Fundo Imobiliário SUNO 30”, com o ticker de negociação KISU11. O produto é viabilizado pela plataforma de negociação da B3 e o primeiro gerido pela Kilima Asset, além de ser o primeiro a seguir o índice de referência criado em conjunto com a casa de análises Suno Research, o SUNO 30 FII.

Para Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3, os FIIs são extremamente relevantes para o mercado de capitais brasileiro, dando aos investidores um grande leque de possibilidades de investimento, uma vez que hoje a B3 tem, aproximadamente, 300 fundos disponíveis para negociação. “O aumento no número de investidores pessoa física na renda variável e o cenário de juros baixos torna a previsão para esse tipo de fundo otimista para 2021”, aponta Santana.

Por meio deste fundo, o investidor tem acesso a uma carteira diversificada e replicável, composta por 30 dos principais Fundos Imobiliários que já são listados na B3.

Eduardo Levy, diretor de Investimentos da Kilima Asset, afirma que “o índice Suno 30 FII tem condições de performar bem em cenários diversos, e o Fundo, além de segui-lo, pode gerar ganhos excedentes com a negociação de cotas de fundos em sua carteira, especialmente quando há novas emissões, e no mercado BTC de aluguel de cotas de FII. O resultado possível chega a cobrir os custos totais do Fundo e gerar ganhos adicionais”, ressalta.

Para mais informações sobre desempenho dos Fundos de Investimento Imobiliários negociados na B3, acesse o Boletim Mensal de FIIs, no site da B3.

Sobre a B3

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Londres e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.