31/07/2017

IRB Brasil RE no Novo Mercado da B3


img_7287-01-resized-2048.jpg

Da esquerda para a direita: Gilson Finkelsztain, presidente da B3; Airton Renato de Almeida Filho, VP estratégia, tecnologia e inteligência de mercado do IRB; Fernando passos, VP financeiro e de relações com investidores do IRB; Lucia valle, VP de riscos e compliance do IRB; e José Carlos Cardoso, presidente do IRB

A B3 recebeu hoje o IRB Brasil RE, líder do mercado ressegurador brasileiro, em cerimônia que marcou sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no Novo Mercado, com o código de negociação IRBR3.

Estiveram presentes na cerimônia Gilson Finkelsztain, presidente da B3; José Carlos Cardoso, presidente do IRB Brasil RE; Fernando Passos, vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores do IRB Brasil RE; Lucia Valle, vice-presidente de Riscos e Compliance do IRB Brasil RE; Airton Renato de Almeida Filho, vice-presidente de Estratégia, Tecnologia e Inteligência de Mercado do IRB Brasil RE, além de executivos e funcionários da resseguradora e representantes dos mercados financeiro e de capitais.

Para Gilson Finkelsztain, a chegada do IRB Brasil RE à B3 é um importante marco. “Ganham os investidores, com uma alternativa robusta dentro do mercado de seguros e ganha todo o mercado de capitais com a presença de uma companhia como o IRB entre as empresas listadas do País”.

“Podemos afirmar que, hoje, estamos entre os 10 maiores resseguradores do mundo em valor de mercado”, disse José Carlos Cardoso, presidente do IRB Brasil RE.  “Tivemos os 10 maiores investidores do mundo participando da nossa oferta. Desde 2013 esse grupo não participava simultaneamente de um IPO no Brasil”. “Temos certeza de que esta operação tornará o IRB ainda mais forte para competir no mercado global”, afirma o vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores, Fernando Passos.

Com a realização de seu IPO, o IRB Brasil RE passa a ser a 133ª empresa listada no Novo Mercado, que conduz as empresas ao mais elevado padrão de governança corporativa. As empresas listadas nesse segmento podem emitir apenas ações com direito de voto, as chamadas ações ordinárias (ON).