14/09/2021

Governo de São Paulo realiza leilão dos parques Horto Florestal e Cantareira na B3

Proposta vencedora foi de R$ 850 mil


Homem de terno bate martelo em púlpito com logo da B3 para celebrar resultado do leilão.

 

São Paulo, 14 de setembro de 2021 – Foi realizado hoje, na B3, o leilão promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da  Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente – SIMA,  para a concessão da área de uso público e visitação do Parque Estadual Alberto Löefgren (Horto Florestal) e do Parque Estadual da Cantareira, ambos localizados na região metropolitana de São Paulo.

O leilão teve como critério de julgamento a seleção da proposta de maior Valor de Outorga Fixa, para a celebração do Contrato de Concessão para uso de bem público correspondente às áreas dos parques. O prazo de concessão é de 30 anos.

A área de concessão poderá ser explorada livremente pela concessionária, incluindo a elaboração de projetos, a realização de obras e prestação de serviços, bem como a realização de investimentos e a exploração econômica de atividades de ecoturismo e visitação, desde que seja preservada a natureza de uso comum e os objetivos da criação dos parques.

A oferta vencedora de R$ 850.000,00 foi feita pela Construcap CCPS Engenharia e Comércio S/A, o que representou ágio de 3,66% sobre o valor proposto no edital.

“Essa é a décima vez que venho à B3 como governador para chancelar um programa de desestatização do Governo do Estado de São Paulo. Somos o ente público que mais vezes veio à bolsa do Brasil para colocar em mãos privadas aquilo que a gestão pública fazia até então”, disse João Doria, Governador do Estado de São Paulo.

“Ações como a de hoje, em que temos o setor privado, que já tem a expertise e o conhecimento, poderão trazer além da desoneração do Estado, a capacidade de investimento para que os parques possam ser grandes polos de atrativos turísticos”, completou Marcos Penido, Secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente.

“Nós da B3 ficamos felizes em reunir em um ambiente qualificado investidores do setor privado e projetos de tamanha relevância para o Governo do Estado de São Paulo e para a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. Gostaríamos de agradecer a confiança e por escolherem a B3 como parceira para a realização do leilão”, disse Rodrigo Nardoni, Vice-presidente de Tecnologia da B3.

Clique aqui e assista ao vídeo do leilão.