PETR3 | B3

07/02/2020

Oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias da Petrobras e de titularidade do BNDES é realizada na B3


petro2020.jpg

Representantes da Petrobras, BNDES e Governo Federal durante o toque de campainha que marcou a oferta realizada hoje na B3 (Créditos: Cauê Diniz)

São Paulo, 07 de fevereiro de 2020 – A B3 realizou hoje o evento que marcou a oferta pública de distribuição secundária de 734.202.699 ações ordinárias de emissão da Petrobras (ticker PETR3) e de titularidade do BNDES.

A oferta foi coordenada pelos bancos Credit Suisse, Bank of America, Bradesco BBI, BB Investimentos, Citi, Goldman Sachs, Morgan Stanley e XP.

Participaram do evento Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, Salim Mattar, secretário especial de Desestatização e Desinvestimentos do Ministério da Economia e Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

Castello Branco agradeceu o empenho de todos os envolvidos na Oferta e destacou que o resultado obtido demonstrou a confiança do investidor brasileiro na companhia. “Para nós, foi importante ter um voto de confiança de milhares de investidores no nosso projeto, a agenda transformacional que estamos implementando”, comentou.

De acordo com Gilson Finkelsztain, “essa oferta pública recorde evidencia a importância do mercado de capitais para as empresas e seus acionistas e também retrata o novo momento econômico do Brasil”.

B3. Com o mercado, para o futuro.