11/06/2019

B3 adquire Portal de Documentos


São Paulo, 11 de junho de 2019 - A B3 concluiu hoje a aquisição do Portal de Documentos, após as partes cumprirem todas as condições precedentes estabelecidas na transação incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

O Portal de Documentos é uma empresa especializada em soluções digitais para procedimentos de formalização de cobrança e de registro eletrônico de documentos relacionados ao processo de crédito para veículos e imóveis.

A aquisição nos aproxima dos nossos clientes que atuam na cadeia de crédito e agrega valor a eles, diversificando os produtos oferecidos pela B3. “Aliar o know how do Portal à infraestrutura da B3 pode trazer muitos ganhos para nossos clientes, que poderão usufruir de soluções mais abrangentes e customizadas”, avalia Marcos Vanderlei, diretor executivo da Unidade de Financiamentos da B3.
 

Sobre o Portal de Documentos

O Portal de Documentos fornece soluções digitais com valor jurídico, atendendo todo o ciclo de crédito e cobrança para veículos, imóveis e outras inadimplências, por meio de notificações e intimações eletrônicas, protesto eletrônico, consolidação de propriedade e kits de ajuizamento. Também realiza eletronicamente o processo para o registro de contratos de propriedades, bens móveis, equipamentos e documentos em geral, buscando a publicidade e garantia perante terceiros, tanto em Cartórios de Registro de Títulos e Documentos como nos Cartórios de Registro de Imóveis.