04/08/2021

B3 inicia negociação do primeiro ETF em Ethereum da América Latina

Sob gestão da QR Asset Management, fundo possibilita investimento na segunda maior criptomoeda do mercado


Grupo de pessoas com máscaras e camisetas pretas sorriem em comemoram juntas toque de campainha. Ao fundo, tela azul com logo da QR Capital e chuva de papel picado.

 

São Paulo, 4 de agosto – Foi realizado hoje (4), na B3, o toque de campainha para comemorar o lançamento do primeiro ETF que replica o preço do ethereum seguindo o índice CME CF Ether Reference Rate, um dos mais amplos e seguros do mercado, referência de contratos futuros de bitcoin negociados na Chicago Mercantile Exchange Group.

O ticker QETH11, da gestora QR Asset Management do grupo QR Capital, proporciona uma opção de investir no segundo maior ativo digital do mercado. Com a sua chegada, a gestora agora oferece a possibilidade de exposição aos dois maiores e mais valiosos ativos digitais do mercado, de forma regulada. No último mês, a empresa também lançou o QBTC11, ETF de bitcoin (BTC), que se tornou o primeiro fundo brasileiro a investir 100% de seu patrimônio na criptomoeda.

“A B3 está atenta para viabilizar as demandas do mercado e proporcionar mais diversificação aos investidores. Os ETFs de ativos digitais abrem essa nova possibilidade aos investidores aqui no Brasil”, disse Rogerio Santana, Diretor de Relacionamento da B3.

O CEO da QR Capital, Fernando Carvalho, aponta a importância da chegada do ETF de ethereum à B3 e reforça a estratégia de ETFs monoativo da empresa. “Com ETFs dos dois principais ativos digitais do mercado na B3, o investidor ganha autonomia para elaborar sua própria estratégia, o que se alinha com o objetivo da QR Capital de oferecer opções robustas para que o investidor possa entrar no mercado cripto de forma segura, simplificada e com total autonomia para montar sua própria carteira”, explica Carvalho.

Este é o terceiro ETF referenciado em criptoativo disponível na bolsa do Brasil, todos eles destinados para investidores em geral.