23/09/2021

B3 inicia negociação do primeiro ETF referenciado a um índice de hidrogênio


 

Grupo de pessoas usando máscara unem as mão em toque de campainha para comemorar estreia do novo ETF.

São Paulo, 23 de setembro de 2021- Ocorreu hoje (23) o toque de campainha que marcou o início das negociações das cotas de um novo ETF na B3, o IT Now S&P Kensho Hydrogen Fundo de Índice. Com nome no pregão It Now Hydro, ele replica o índice S&P Kensho Hydrogen Economy.

O índice de referência é composto por empresas do mercado de hidrogênio, que atuam na produção, armazenamento, transporte e produção de combustível. O fundo gerido pela Itaú Asset passa a ter suas cotas negociadas com o ticker YDRO11 , com isso a gestora passa a contar com 20 ETFs listados na B3, divididos entre renda fixa, renda variável local e internacional.

“Esse é o primeiro ETF da B3 que tem como referência um índice do mercado de hidrogênio. Com o lançamento do fundo, o investidor ganha mais uma possibilidade de diversificar sua carteira enquanto se alinha à pauta ESG” pontuou Raphael Saleme, superintendente de Relacionamento com Assets da B3.

O ETF, ou fundo de índice, é negociado de forma similar ao investimento em ações. Os investidores devem adquirir os produtos que mais se alinham a sua estratégia e perfil, levando em consideração que o produto possibilita a diversificação, rentabilidade e menor exposição ao risco.