15/02/2019

B3 recebe certificação Top Employers Brasil 2018

Empresa foi reconhecida pela qualidade de suas políticas de recursos humanos


São Paulo, 15 de fevereiro de 2019 – Desde sua criação, em 2017, a B3 passou por um processo de reconstrução não só de uma nova marca, mas também de uma nova cultura. Seguindo essa linha, fortalecer sua imagem no mercado de trabalho e despertar o interesse dos melhores talentos também se tornou grande foco da empresa que passou a realizar diversas ações tanto interna, como externamente para alcançar esses objetivos.

Como resultado desses esforços, a B3 começou a colher alguns frutos. Hoje foi eleita uma das Top Employers Brazil 2019. A certificação, cedida pelo Top Employers Institute, presente em 118 países, reconhece as empresas que oferecem excelência nas práticas de Recursos Humanos (RH). O resultado veio através de uma profunda análise das práticas de RH da organização, onde foram avaliados quesitos como remuneração, benefícios, cultura, aprendizado e desenvolvimento. Para serem certificadas como Top Employers, as empresas participantes devem completar um rigoroso processo de pesquisa – e atingir o alto padrão exigido.

Desde 2018 a B3 vem recebendo reconhecimentos que demonstram que está no caminho certo.  Em dezembro de 2018, a Great Place to Work, autoridade global no mundo do trabalho e especialistas em transformar a organizações em um “ótimo lugar para se trabalhar”, certificou a B3.           

Em janeiro, o Love Mondays, a maior plataforma de avaliações de empresas do País, anunciou a B3 como a 32ª empresa mais amada do Brasil. Segundo a plataforma, a B3 possui um “ambiente extremamente favorável ao desenvolvimento e ao aprendizado, colegas de trabalho de alto nível (técnico e pessoal)”. Além disso, outro ranking da plataforma, esse com avaliação de estagiários, colocou a B3 como a 4ª das 10 empresas mais bem avaliadas pelos estagiários.

“Estamos construindo, junto com todos os funcionários, uma empresa que vem fortalecendo a sua marca no mercado de trabalho. Prova disso são os reconhecimentos que estamos recebendo, que reafirmam o compromisso com nossa cultura, valores e, principalmente, com as nossas pessoas”, afirma Ana Buchaim, diretora de Pessoas e Marca da B3.