11/09/2019

B3 passa a registrar duplicatas e contratos de mútuo


A B3 recebeu no final de agosto os primeiros registros de duplicatas em seus sistemas. O serviço, recém disponibilizado, chega para complementar o portfólio da B3, que já atua no registro de títulos, valores mobiliários, derivativos, cotas de fundos, entre outros ativos.

A entrada no ambiente da B3 viabiliza também outros serviços como a liquidação financeira e posição de custódia das duplicatas registradas.

Além do registro de duplicatas, a B3 também passou a oferecer o registro de contratos de mútuo, que visa sobretudo atender aos requisitos da Lei Complementar 167, de 24 de abril de 2019, que criou as Empresas Simples de Crédito (ESCs).

“O mercado de crédito no Brasil vem passando por uma série de evoluções estruturais e jurídicas nos últimos anos. Trazer mais segurança para as operações de mercado também ajuda a diminuir custos e incentivar novas operações. Nesse sentido, trabalhamos para desenvolver o mercado e também para oferecer soluções mais completas para os nossos clientes, que já contam com a estrutura e expertise da B3 no registro de diversos outros ativos”, afirma o diretor de Produtos de Balcão, Commodities e Novos Negócios da B3, Fabio Zenaro.