09/08/2019

B3 inicia negociação de novo FII gerido pela Santander Asset Management


791141387102568a0696cf389087f84f_L.jpg

Representantes da Santander Asset Management durante o toque de campainha que marca o início da negociação de novo FII na B3

São Paulo, 9 de agosto de 2019 – A B3 passa a negociar, a partir de hoje, cotas do Fundo de Investimento Imobiliário (FII) “Santander Papéis Imobiliários CDI FII”, com o ticker de negociação SADI11. O produto, gerido pela Santander Asset Management, do Banco Santander, é viabilizado pela plataforma de negociação da B3 e investe preponderantemente em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI). O novo fundo busca proporcionar aos seus cotistas uma rentabilidade alvo equivalente a 100% CDI líquido de taxas e impostos.

Para Fabio Hull, diretor de Relacionamento com Clientes da B3 o cenário é favorável com juros mais baixos, retomada do crescimento da economia e, sobretudo, aumento da confiança do investidor o que contribui para a popularização desse produto. “O mercado de fundos de investimento imobiliários está ganhando uma relevância indiscutível nos últimos meses e deve continuar avançando”, completa Hull.

Por meio deste fundo, o investidor tem acesso a uma carteira diversificada de ativos de crédito imobiliários, com distribuição mensal de rendimentos.

Miguel Ferreira, CEO da Santander Asset Management, afirma que o ambiente de juros estruturalmente mais baixos levará os investidores a procurar alternativas mais rentáveis. “Criamos uma área dedicada ao mercado imobiliário de olho nesse cenário e considerando a cultura do brasileiro, que gosta de investir neste tipo de ativo”, ressalta.

Para mais informações sobre desempenho dos Fundos de Investimento Imobiliários negociados na B3, clique aqui para consultar o Boletim Mensal de FIIs, no site da B3. E, aqui, saiba mais sobre a asset do Banco Santander.

B3. Com o mercado, para o futuro.