28/06/2021

B3 comemora a negociação de mais dois ETFs internacionais geridos pela XP Asset


Seis pessoas usando máscara e camista pretas tocam a campainha em comemoração ao início da negociação dos novos ETFs. Ao fundo, tela em azul com confetes brancos e logo da XP Inc.

São Paulo, 28 de junho de 2021 – A B3 comemora a negociação de mais dois ETFs: o Trend ETF MSCI Asia ex-Japão, com código de negociação ASIA11, que começa a ser negociado hoje e o Trend ETF MSCI Mercados Emergentes, com o ticker EMEG11, disponível à negociação desde 15/06. Os fundos, voltados para investidores em geral, têm a gestão realizada pela XP Asset, gestora da XP Investimentos.

O ASIA11 tem referência no índice MSCI AC Asia ex Japan e busca acompanhar o desempenho de ações de empresas de países asiáticos, excluindo o Japão.

Já o EMEG11 segue como referência o índice MSCI Emerging Markets, que é formado por mais de 800 ações de empresas de mercados emergentes, muitas delas dos setores de tecnologia e serviços financeiros. Entre os países com empresas representadas pelo índice estão a China, Coreia do Sul, Taiwan, Índia, África do Sul e outros.

“Essas novidades são boas opções para quem tem interesse em diversificar a carteira com investimentos estrangeiros. Os ETFs proporcionam exposição às ações de grande quantidade de empresas internacionais, sem precisar abrir conta em uma corretora no exterior”, afirma Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com a Pessoa Física da B3.

Para adquirir uma cota de um ETF internacional na B3, o investidor precisa ter uma conta ativa em uma corretora brasileira e realizar a ordem de compra pelo home broker ou aplicativo da corretora, que irá executar a operação.

Com mais esse lançamento, a B3 já soma 42 ETFs listados, sendo 15 referenciados a índices internacionais.