16/06/2021

B3 negocia três novos ETFs geridos pela Itaú Asset

Os três fundos têm índices internacionais como referência


Cinco pessoas no púlpito, quatro tocam a campainha e uma à direita com microfone em mãos levanta os braços em gesto de comemoração. Ao fundo, logo do Itaú Asset Managmnent com confetes em tela azul.

São Paulo, 16 de junho de 2021 – Aconteceu hoje na B3 o toque de campainha em comemoração ao lançamento de três ETFs internacionais geridos pela Itaú Asset Management. O ETF IT Now Morningstar XT US Healthcare, com o ticker HTEK11, está disponível desde o dia 09 de junho, e os ETFs IT Now MSCI USA IMI Genomic Innovation Select 50 (ticker DNAI11) e IT Now MSCI USA IMI Millennials Select 50 (ticker MILL11), estão disponíveis a partir de hoje.

O HTEK11 tem como referência o índice Morningstar US Exponential Technologies Healthcare Index ™, que é calculado pela Morningstar, empresa americana voltada para o fornecimento de pesquisa independente de investimentos. O índice busca refletir a performance das empresas americanas que a Morningstar classifica como as que mais se beneficiam pelo desenvolvimento ou adoção de tecnologias inovadoras relacionadas a Bioinformática, Medicina e Neurociência.

Já o DNAI11 representa o desempenho de um conjunto selecionado de 50 ações de empresas focadas no desenvolvimento de novos produtos e serviços no campo de sequenciamento genômico, síntese, análise ou instrumentação, bio computação, bioinformática, diagnóstico molecular e biotecnologia agrícola. E o MILL11 tem referência no desempenho de um conjunto de ações de 50 empresas que seguem as preferências da geração millennial.

 

Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Empresas e Assets da B3, explica que esses ETFs servem como opção para quem busca diversificação por meio de investimentos internacionais. “Os ETFs que seguem índices internacionais permitem que qualquer pessoa possa investir em ativos estrangeiros de bolsas globais, de forma prática e segura, sem burocracia e sem precisar ter conta aberta no exterior. Esses novos ETFs que estreiam na B3 permitirão aos investidores diversificar seus investimentos para setores de muito destaque, como tecnologia e biotecnologia, além de produtos e serviços voltados para a geração millennial”, diz Santana.

Os investimentos seguem a mesma dinâmica de negociação de ETFs de Índices Internacionais na B3. Para adquirir uma cota, o investidor deve ter uma conta aberta e ativa em uma corretora brasileira e realizar uma ordem de compra para que a corretora execute a operação.