29/04/2020

B3 lança serviço de precificação de debêntures

Preços serão calculados diariamente para cerca de 900 emissões


A B3 lançou seu serviço de precificação de debêntures. Incluso no produto de dados UP2DATA, o serviço disponibiliza  dados cadastrais, agenda com fluxos de pagamentos e negócios diários do mercado secundário para todas as debêntures de emissões públicas, e preço de referência diário para debêntures seguindo metodologia de apreçamento própria desenvolvida pela B3. A metodologia de apreçamento de debêntures da B3 tem dois pilares: preços negociados e atribuição de perfil de risco de crédito.

Com o novo serviço, a B3 passa a calcular diariamente preços para cerca de 900 emissões de debêntures. “A divulgação dos preços das debêntures estimula de forma significativa a liquidez do mercado e a consequente negociação desses papéis. Nosso modelo de precificação traz como diferencial a combinação de aspectos de marcação a mercado [atualização diária de preço] e de marcação a modelo [modelo teórico de apreçamento], para chegar no preço mais fiel possível a condição daquele papel no mercado”, afirma Adolpho Bianchi, superintendente de Produtos, Serviços de Tecnologia e Market Data da B3.

UP2DATA 

O UP2DATA é o serviço de dados da B3 que disponibiliza dados de cadastro de instrumentos, posições em aberto, informações de negócios, preço de ajuste e de referência, e indicadores econômicos dos mercados de Commodities, Juros, Moedas, Renda Variável, entre outras informações. 
 

B3. Com o mercado, para o futuro.