25/11/2020

Vitreo lança home broker em cerimônia na B3


São Paulo, 25 de novembro de 2020 – A Vitreo DTVM lançou, em cerimônia realizada nesta terça-feira (24), na sede da B3, seu serviço de negociação de ações sem cobrança de comissões. Com a participação do CEO da DTVM, Patrick OGrady, a casa de investimentos apresentou aos investidores as novidades da plataforma do grupo. A partir de agora, a chamada taxa de corretagem será zero para quem optar pela execução através de uma boleta simplificada diretamente no site ou no app. Além disso, a Vitreo, que acaba de completar seis meses de operação como distribuidora de valores, passa a oferecer também a ferramenta de home broker em sua plataforma de investimentos, com uma estrutura que garante robustez, estabilidade e mais segurança nas transações, além das cotações e gráficos em tempo real.

O V Trader, como será chamado, será oferecido também sem a cobrança de taxa de corretagem por 3 meses. A ferramenta foi desenhada em parceria com a Nelogica, companhia reconhecida no desenvolvimento de tecnologias para o mercado financeiro, e permite ao usuário uma experiência completa para acompanhamento, análise e negociação de ativos de renda variável. "Buscamos juntos oferecer a melhor e mais estável plataforma de negociação do mercado brasileiro", afirmou Everson Ramos, sócio fundador e CTO da Vitreo.

“A trajetória que a Vitreo está construindo sempre foi pautada pela preocupação em tornar acessíveis aos investidores as melhores soluções e estratégias de investimento do mercado. Para fazer isso, sempre tomamos o cuidado de possibilitar que os nossos clientes façam isso dentro de uma plataforma robusta e de fácil usabilidade. O home broker é mais um lançamento complementar ao propósito do grupo”, explica Patrick O’Grady, sócio e CEO da Vitreo.

Para o diretor de Relacionamento com Clientes e Pessoas Físicas da B3, Felipe Paiva, a atração de mais investidores e a oferta de mais produtos de investimentos compreendem só o começo de uma transformação que o país está vivendo. “Estamos vivenciando isso juntos e a Vitreo impulsiona e ajuda a escrever essa história”, afirmou.

Sobre a Vitreo

Fundada em outubro de 2018 com a missão de mudar a relação dos brasileiros com os investimentos e acabar com o conflito de interesses que há nesta indústria no Brasil, a Vitreo nasceu como uma gestora que oferecia venda direta e isenta dos seus próprios produtos ao cliente, sem intermediários.

Em maio de 2020, a casa lançou sua DTVM ampliando ainda mais a oferta de opções ao investidor. Hoje, a Vitreo tem mais de R$ 7 bilhões em 51 fundos e quatro carteiras administradas, 35 lançamentos só neste ano – 31 apenas desde o início da crise do coronavirus. Atualmente a empresa conta com 127 funcionários, 77 deles contratados durante os meses de isolamento social.

B3. Com o mercado, para o futuro.