Instruções de preenchimento dos documentos formato PDF:

Sempre que existir um campo editável, aparecerá uma seta verde na coluna lateral esquerda. Ao passar o cursor em cima de uma lacuna a ser preenchida, a página exibe o nome e objetivo do que deve ser inserido naquele espaço. Por ser um PDF, há uma limitação de caracteres por campo e também não é possível alterar a fonte.

Após a conclusão, o documento pode ser salvo em formato PDF e também pode ser impresso. As versões a serem encaminhadas à B3 Segmento Cetip UTVM devem estar totalmente preenchidas em computador, mas a assinatura deve ser original e à tinta.

Solicitação de Direito de Acesso - Admissão de Participante

1. Solicitação de Outorga de Direito de Acesso aos Subsistemas de Registro, de Depósito e de Compensação e Liquidação.
2. Cadastro Prévio de Ficha de Participante (Veja instruções)
3. Alterar Cadastro Prévio de Participante
4. Versão para impressão de Ficha de Participante
5. Cartão de Autógrafos (Veja Instruções)

Além destes documentos, para aqueles que pretendem se cadastrar com serviço de digitação próprio, torna-se necessária também a remessa de uma solicitação de credenciamento de um administrador. Conforme definido no Comunicado B3 Segmento Cetip UTVM nº 57/04, de 30/6/2004 , na parte relativa a Controle de Acesso, cada instituição participante poderá possuir no máximo dois deste tipo de usuário por família e por área de atuação.

Existem duas versões para este documento. A primeira destina-se a solicitação de credenciamento por parte da B3 de um administrador, tendo este a possibilidade de criar no próprio aplicativo um segundo administrador, sem a interveniência da B3 Segmento Cetip UTVM.

6. Solicitação de Cadastramento de um usuário administrador
7. Solicitação de Cadastramento de dois usuários Administradores

Cópia simples do RG e CPF do(s) Usuário(s) administrador(es) (quando cabível), Diretor (estatutário) indicado como responsável pelos atos a serem praticados nos Módulo(s) e/ou Sistemas da B3 Segmento Cetip UTVM e Diretores indicados nos campos 26 e 27 do cartão de autógrafos.

Atualização Cadastral – Portal de Documentos

Unificamos, em uma única plataforma, os processos cadastrais dos clientes dos mercados listado e de balcão da B3

Buscando promover agilidade, redução de custos e a eficiência operacional do mercado, modernizamos nossos processos de cadastro de clientes. A partir de agora, instituições dos segmentos balcão e listado passam a realizar todas as etapas de cadastro e atualização cadastral neste local servicosb3.portaldedocumentos.com.br.

Foram eliminados, de uma vez, a duplicidade de cadastro, todos os trâmites envolvendo a circulação física de formulários e documentos e a comunicação por e-mail. Essas atividades serão feitas exclusivamente pela plataforma.

Como acessar:

Solicite ao usuário privilegiado de sua instituição para conceder o seu acesso.

Ao receber o link, crie sua senha e seu acesso estará pronto para dar sequência à atualização cadastral da sua instituição.

Acesse o passo a passo no link a seguir: manual de navegação.

Lembramos que é de responsabilidade do participante manter atualizados os seus dados cadastrais e todos os demais documentos mantidos junto à B3.

Em caso de dúvidas ou dificuldades para realizar o processo, sugerimos entrar em contato conosco através dos canais de atendimento abaixo:

Link do Portal Atende B3: Portal Atende B3.

E-mail: cadastro@b3.com.br
Telefone: (11) 2565-5070

Documentos adicionais, de acordo com a natureza econômica e o tipo jurídico da instituição