Novo serviço de automação e modernização dos processos de pós negociação para ativos de Renda fixa.

O projeto de pós negociação foca no pós-trade para o mercado de Renda Fixa brasileiro, alinhada às melhores práticas globais. Conta com funcionalidades de alocação, batimento de operações e integração com sistemas proprietários para Títulos Públicos Federais e Títulos Privados (Debenture, CRI, CRA e Cota de Fundo Fechado). No caso de Títulos Privados, acrescentamos ao fluxo também a comunicação com a depositária da B3 (NoMe), onde as operações alocadas e confirmadas por ambas as partes já são registradas na depositária.

O novo serviço traz como benefícios: padronização, tempestividade, automação do processo, assim como a mitigação do risco operacional. Pode ser usado por bancos, corretoras, buy side, custodiantes.

Nos fluxos eletronificados (Fluxo I e II), onde os ativos são negociados dentro da plataforma B3 Trader, o processo de pós-trade inicia-se no front-office, com a captura de negócios para troca de alocações entre as partes. Com a confirmação e alocação bilateral, o back-office captura de forma rápida todas as operações e as “n” operações oriundas desta alocação são registradas no NoMe, para posterior confirmação dos custodiantes e liquidação. A ferramenta é disponibilizada via Tela, Mensageria ou HUB Balcão.

No fluxo de Balcão (Fluxo III) a B3 disponibiliza toda a infraestrutura de pós negociação para os participantes, trazendo a possibilidade de alocação, aprovação da alocação e pré matching para o posterior registro no Selic. A ferramenta possui acesso por Tela, Mensageria, HUB Balcão e API.

Ficou alguma dúvida? Fale conosco

Como você prefere falar com nosso time?